Curt Cavin afirma: Sage Karam estará nas 500 milhas de Indianápolis.

Curt Cavin, através de um artigo no site Indystar.com, afirmou que uma fonte segura dentro da Ganassi Racing diz que Sage Karam estará nas 500 milhas de Indianápolis.

As 500 milhas de Indianápolis está prestes a ganhar uma outra combinação de carro e piloto, e este é um jovem talento.


Sage Karam na Freedom 100 (etapa da Indy Lights em Indianápolis) de 2013


Sage Karam, o vencedor da temporada passada da Indy Lights, está finalizando um programa com a Chip Ganassi Racing, segundo diz um dos funcionários sênior da equipe. O número do carro nem os patrocinadores foram identificados, mas o piloto nascido em Nazareth irá conduzir um dos chassis Dallara impulsionados por motores Chevrolet ao lado do campeão das 500 milhas do ano passado, Tony Kanaan, do campeão da Temporada da Indycar passada, Scott Dixon, e também ao lado de Charlie Kimball e Ryan Briscoe.


Steve Lauletta, presidente da equipe de Chip Ganassi, confirmou o esforço de alinhar um quinto carro para Karam, mas ainda não diz que está tudo acertado.  "Nós pretendemos acertar tudo ainda nesta semana", disse ele. "Parece bom e muito promissor.".

Assumindo que Karam se qualifique para a corrida de 25 de maio, ele vai competir nas 500 milhas no mesmo fim de semana em que se forma no colegial.

Supondo que nenhum outro projeto para piloto e equipes para a Indy 500 seja confirmado antes de Karam, ele se tornará o participante número 30. Trinta e três é o número tradicional. Dale Coyne Racing é altamente cotada para alinhar um terceiro carro, embora ele já tenha dois carros no Leader's circle (carros que disputam a temporada toda). Dale Coyne pode acabar com três carros nas 500 milhas, como fez no ano passado.Bryan Herta Autosport não vai colocar um segundo carro para correr, como foi cogitado, disse o co-proprietário da equipe Bryan Herta.Os últimos remanescentes que disputarão as 500 milhas pode vir dos donos de chassis e co-proprietários de equipes como Dennis Reinbold e Davey Hamilton.  Ainda há a hipótese de uma equipe ainda a ser identificado que planeja se acertar com o piloto novato Stefan Wilson. 

participantes confirmados:

Chevrolet (13)
Ed Carpenter Racing: Ed Carpenter, JR Hildebrand
Ganassi Racing: Ryan Briscoe, Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball
Team Penske: Helio Castroneves, Will Power, Juan Pablo Montoya
KV Racing Technology: Sebastien Bourdais, Sebastian Saavedra, Townsend Bell
Lazier Racing Partners: Buddy Lazier

Honda (17)
Sarah Fisher Hartman Racing: Josef Newgarden, Alex Tagliani
Andretti Autosport: Kurt Busch, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Carlos Munoz
Schmidt Peterson Motorsports: Jacques Villeneuve, Mikhail Aleshin, Simon Pagenaud
A.J. Foyt Racing: Takuma Sato, Martin Plowman
Rahal Letterman Lanigan Racing: Graham Rahal, Oriol Servia
Dale Coyne Racing: Justin Wilson, plus TBA
Bryan Herta Autosport: Jack Hawksworth
 
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário