Carro de Kurt Busch para a Indy 500 é revelado

Kurt, ao lado de Michael Andretti e Jordan Schur. (Créditos: Racer)
A Andretti Autosport revelou nesta segunda-feira, dia 28, o carro #26, que vai tentar competir nas 500 milhas de Indianapolis. A bordo dele estará Kurt Busch, que tentará correr em Indiana e, logo depois, em na Coca-Cola 600 pela NASCAR, totalizando 1100 milhas percorridas num só dia. Ele será o quarto piloto a tentar a façanha.

"É um dia emocionante", define o campeão da NASCAR Sprint Cup de 2004. Kurt entra na pista hoje, junto com Jaques Villeneuve, para um treino "privado" no IMS. Mas antes, o carro precisou ser revelado nesta segunda-feira.

(Créditos: IndyCar.com)
"Para mim, é um sonho se tornando realidade, mas o momento criança-dentro-de-uma-loja-de-doces está lá trás. Agora, é momento de ter foco nos treinos e de me estabelecer com a Andretti Autosport. Só por ter a Andretti e o Michael envolvidos, isso tende a dar certo. A experiência da equipe deles podem me ajudar na minha inexperiência," otimiza Kurt.


Quem deu a chance do piloto natural de Las Vegas tentar fazer as duas provas (a Indy 500 e a Coca-cola 600 num dia só) é a Suretone, uma empresa de entretenimento dos EUA, que gerencia filmes e mais alguns artistas do mundo da música, fundada em 2006. "Estamos honrados em ter uma parceria com a Andretti Autosport para colocar Kurt em sua primeira tentativa para correr as 500 milhas de Indianapolis", diz o presidente de entretenimento da Suretone, Jordan Schur.

Juan Pablo Montoya, piloto que migrou da NASCAR para a Indy num intervalo de apenas quatro meses, falou sobre o que Kurt pode enfrentar com a diferença entre os carros: "Um carro da NASCAR é bem mais pesado", revela o colombiano. "Eu já derrapei várias vezes e em 90% do tempo, eu continuei correndo. Já na Indy, há uma linha fina entre você fazer um bom trabalho ou se fazer de palhaço."

Kurt será o quatro piloto a tentar a façanha de correr as 500 milhas de Indianapolis e a Coca-cola 600 no mesmo dia, num total de 1.100 milhas de corrida. Os outros antes dele foram John Andretti, Tony Stewart e Robby Gordon, sendo que a última vez foi com Gordon, em 2004.

(Créditos: Racer)

Fontes: IndyCar / AutoWeek /



Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário