O que começou a se especular dez meses atrás agora é realidade: Kurt Busch vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis com a Andretti no dia 25 de maio. O campeão da Nascar e a equipe de Michael Andretti anunciaram a parceria na manhã desta terça-feira (4), tornando Busch o quarto piloto na história a tentar disputar a Indy 500 e as 600 Milhas de Charlotte no mesmo dia.

Historicamente, as 500 Milhas tem largada pouco após o meio-dia e dura cerca de três horas e meia, dependendo do número de bandeiras amarelas. Às 18h pelo horário da costa leste norte-americana, Busch deverá estar a bordo de seu carro no grid da Nascar em Charlotte, 688 km distante do "Brickyard".

Kurt Bush vai pilotar um 5º carro da Andretti na Indy 500. (Foto: Andretti)

A relação de Busch, hoje com 35 anos, com a Andretti começou em maio do ano passado. No início do mês da Indy 500, o piloto participou de um teste com o time em Indianápolis, utilizando o carro de Ryan Hunter-Reay. Desde então, as conversas não cessaram. Na ocasião, ele completou o Programa de Orientação aos Novatos e inclusive cogitou disputar as 500 Milhas de Fontana, em outubro, como forma de preparação – o que não aconteceu.

700 Km separam Indianápolis de Charlotte.
Foto: Reprodução/Google Maps
“Correr nela neste ano não se comparará a nada, nada pode me preparar ou me deixar pronto para quando a bandeira verde baixar e os 33 de nós correrem até a curva 1”, continuou Busch.

Os três outros pilotos que disputaram as duas provas mais longas da Indy e da Nascar no mesmo dia foram John Andretti (1994), Tony Stewart (1999 e 2001) e Robby Gordon (de 2002 a 2004). Stewart – que, coincidentemente, é seu chefe na Nascar em 2014 – foi o único a terminar ambas, sendo sexto em Indianápolis e terceiro em Charlotte. Foram 1760 km dentro dos cockpits.

“Quero perguntar a todos que fizeram essa dobradinha para aprender o máximo possível e poder antecipar os passos seguintes e riscar as coisas da minha lista para ficar mentalmente preparado. Tenho que agradecer à Stewart-Haas por me dar essa chance de perseguir este sonho, desafiar a mim mesmo no automobilismo e fazer algo tão especial neste dia e com esta idade”, finalizou o "Buschão".

Fonte: Grande prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário