“É a melhor chance que tenho para ser campeão”, diz Tony Kanaan

Tony Kanaan não esconde a satisfação de mais uma vez, aos 39 anos de idade, se reinventar no automobilismo e sobretudo na F-Indy. Campeão da categoria em 2004, Kanaan teve um revés na carreira quando cumpria seu contrato com a equipe Andretti. Com opções limitadas, o piloto acabou aceitando o desafio na pequena KV Racing. Em meio aos altos e baixos do time, Tony conseguiu conquistar um dos grandes objetivos de sua vida: as 500 Milhas de Indianápolis [em 2013].

Tony Kanaan é um dos favoritos ao título para esse ano
(Foto: Chip Ganassi Racing)

Foi justamente após a vitória na Indy 500 que as coisas começaram a acontecer nessa nova fase da trajetória de Tony Kanaan na Indy. A equipe Ganassi demonstrou interesse em compor uma parceria com o brasileiro. E essa foi fechada no ano passado. Todavia, com o acidente de Dario Franchitti e sua aposentadoria compulsoria, Kanaan foi guindado ao posto de piloto do time A da esquadra americana – ao lado do campeão Scott Dixon.

“Quando assinei para correr este ano, era para estar na Ganassi 2″, declarou Kanaan em entrevista para o LanceNet. “E a expectativa já era grande, mas não tão grande. Agora, no carro 10, a expectativa e a responsabilidade são muito grandes. É um carro histórico, com muitas vitórias com o Dan Wheldon e o Dario (Franchitti). É a minha melhor oportunidade na carreira. Depois de tudo que vivi, é uma chance que não posso deixar passar”, falou.

“As coisas mudam de um ano para outro. Mas o histórico da Ganassi sempre foi de andar na frente. Se nada de extraordinário acontecer, é a melhor chance que tenho para ser campeão. Não quero criar expectativas, mas não quero arrumar desculpas”, avisou o brasileiro.

Fonte: Amigos da Velocidade
Compartilhar no Google Plus

Sobre o Indy Center

Somos um site focado especialmente em Fórmula Indy no Brasil, trazendo as principais notícias da série, além de entrevistas, vídeos e análises das categorias de base.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário