Takuma Sato fez jus à origem oriental e foi o rei da paciência neste sábado (29) em São Petersburgo. Depois de quase 4h de adiamento do início da sessão classificatória por conta de uma forte tempestade que despencou na região do circuito urbano que recebe a etapa de abertura da temporada 2014 da Indy, o japonês sobrou e levou a pole.

Inspirado para conquistar pela quarta vez na carreira a posição de honra no grid, o piloto da Foyt foi o único a andar abaixo de 1min02s em todo o fim de semana, e cravou 1min01s868, sendo quase 0s3 mais veloz que Tony Kanaan, segundo colocado.

AJ Foyt e Takuma Sato comemoram Pole em St. Pete. (Foto: Getty Images)

“Estou muito feliz por começar na pole”, afirmou Sato.“Ao longo do inverno, nós fizemos um programa realmente extenso de testes. Tudo funcionou muito bem”, comemorou.

“Tivemos um pacote forte aqui no ano passado, mas, obviamente, há algumas mudanças no carro: pneus, turbo, motor...”, detalhou o japonês, oitavo no grid de St. Pete em 2013.

“Neste fim de semana, com essa classificação tão dramática por conta da mudança de tempo, estou muito satisfeito pelo que os promotores fizeram para viabilizar a classificação nesta noite, porque senão eu teria que largar no meio do pelotão”, acrescentou Sato.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário