Foi muito pequena a diferença entre Gabby Chaves e Mattew Brabham durante as quatro sessões de treino em dois dias (21 e 22 de fevereiro) que compõem o Cooper Tires WinterFest, no NOLA Motorsports Park.
Chaves e a Belardi Auto Sport fazem o melhor tempo do fim de semana. (Foto: Chequered Flags )
O colombiano, que mora na Flórida e foi vice campeão do Firestone Indy Lights no ano passado, consolidou sua posição como favorito ao campeonato desse ano fazendo o tempo mais rápido (1:27.612) no último treino pela Belardi Auto Sport.

Brabham, que subiu para a Indy Lights esse ano com a Andretti Autosport após vencer a Pro Mazda Championship no ano passado e a USF2000 Championship em 2012, mostrou mais uma vez seu potencial após fazer o tempo mais rápido da sexta-feira a tarde (segundo treino livre) com 1:27.630 - apenas 0.018s acima do melhor tempo de Chaves.

Chaves e Brabham foram os únicos dos onze pilotos a fazer tempos abaixo de 1:28s.

Luiz Razia, piloto de Barreiras-BA e veterano da GP2, fez o terceiro melhor tempo com 1:28.226 com a equipe Sam Schmidt Motorsports, quatro vezes campeã da Indy Lights.

O francês Alex Baron, que venceu um par de corridas da USF2000 e dirige o segundo carro da Belardi, foi o quarto mais rápido do certame.  Seu melhor tempo (1:28.420) foi pouco melhor do que o melhor tempo do mexicano Juan Pablo Garcia (1:28.473), que dirigia um carro da Sam Schmidt.

Parceiro de equipe de Razia e Garcia, o inglês Jack Harvey também fez tempo próximo ao de Baron e Garcia (1:28.590).  Baron e Harvey fizeram seus melhores tempos na manhã de sábado.

Zach Meyer, nascido em Toronto e formado na Pro Mazda, ficou também próximo de um segundo acima do tempo do líder, com a melhor volta em 1:28.811 pela Team Moore Racing.

Zach Veach, que é cotado como um dos favoritos ao título no seu segundo ano da Indy Lights, superou algumas complicações para fazer o oitavo melhor tempo no segundo carro da Andretti.

O tempo de Veach (1:29.254), foi pouco maior que o de dois pilotos formados na Pro Mazda:  Lloyd Read (Bryan Herta Autosports/Jeffery Mark Motorsports) com 1:29.274 e Scott Andreson (Fan Force United) com 1:29.279.  O outro colombiano Juan Piedrahita, também formado pela Pro Mazda, completou o certame com 1:29.825 no quarto carro da Sam Schmidt.

Confira abaixo o melhor tempo de cada piloto:



 Fonte:  eformulacars.com

2 comentários:

  1. Esses pilotos ja estão confirmados para essa temporada?

    ResponderExcluir
  2. Alguns, como o Razia, não foram anunciados de forma oficial, mas tudo indica que todos eles deverão participar da temporada.

    ResponderExcluir