Se depender dos investimentos em tecnologia que a IndyCar anda fazendo no controle de corridas, o trabalho do diretor de provas Beaux Barfield será bem mais tranquilo durante as 18 corridas nesta temporada.

Trata-se de equipamentos que permitirão uma visão mais detalhada das corridas, o que facilitará o trabalho dos diretores de prova na hora da largada, bandeiras amarelas e até mesmo na aplicação de punições aos pilotos. Mais câmeras ao redor dos circuitos, monitores adicionais, equipamentos de repetição atualizada e capacidade de rever dados técnicos dos carros estão entre as adições.


O novo controle de corridas terá novos equipamentos visuais,
que facilitarão o trabalho dos diretores de prova. (Foto: Racer)

"Então, para este ano, nós investimos uma quantidade enorme de equipamentos, de modo que temos muito mais visão das corridas e melhor reprodução, tentando capturar todos os pontos de vista que são possíveis" disse Derrick Walker, presidente de operações da IndyCar. "As atualizações de controle de corridas que estamos lidando agora é apenas o começo. Há muito mais por vir", finalizou Walker de maneira otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário